Find More.., Korean Lovers... Search...

Kamis, 14 April 2011

There and back again....Firenze, qui ci siamo!

Here I am, seeing you once again....
Após uma temporada em POA, cá estou eu, de volta à Firenze.
Não posso deixar de comentar que, durante minha estadia de três semanas em POA, frequentei todos os locais gastronômicos que costumava gostar, e que poucos NÃO me decepcionaram depois destes meses.
Dois locais, em especial, me fizeram acreditar que é possível sim "mangiare bene" em terras tupiniquins: O Chicafundó Bistô, da minha amiga Elisa (em POA mesmo), e o Colina Verde, em Nova Petrópolis....
Pois bem, este post será em homenagem ao último: um lugar realmente especial, onde TUDO é feito com o maior apreço, e onde se pode provar (literalmente) o gosto da comida que é, infatti, feita com amor.

Pra quem ainda não conhece, o restaurante (localizado na estrada pra Gramado, na entrada de Nova Petrópolis, em uma verdadeira colina verde) iniciou as atividades em janeiro de 1980, sob o comando de Ido e Marlene Schwantes. Inicialmente, além do almoço que continua sendo servido até hoje, era servido café colonial.
O cardápio surgiu baseado no Kerb, uma festa religiosa da igreja protestante, e inclui os melhores quitutes.
Por ser um restaurante familiar, há (realmente, eu atesto!) uma grande preocupação com a qualidade do que é servido, e atenção especial aos detalhes.
O cardápio é composto de receitas alemãs simples, no melhor sentido dessa palavra. Simples, neste caso, é sinônimo de comida otimizada ao seu máximo: cada ingrediente perfeitamente combinado com os demais, cada prato feito ao momento com todo o frescor e sabor possíveis de se obter.
As duas cozinheiras, que trabalham ali há 25 anos, foram muito bem treinadas para executarem todas as receitas com a maior das perfeições. E, como se não bastasse tudo o que já foi dito, ainda por cima o serviço é excelente, os que ali trabalham são exemplos da boa educação (muito rara hoje em dia). Percebe-se, seja à primeira vista ou à primeira garfada, o amor e a dedicação ali presentes. Parabéns, Colina Verde! Vocês me fizeram reacreditar nas premiações do Guia 4 Rodas, antes desacreditadas por esta que vos escreve!

0 Responses to “There and back again....Firenze, qui ci siamo!”

Posting Komentar

advertise here
All Rights Reserved Korean lovers | Blogger Template by Bloggermint